Nossos Cursos

Ballet Clássico

( A partir de 3 anos - para todas as Idades)

'Os princípios básicos do ballet são: postura ereta ; uso do en dehors (rotação externa dos membros inferiores), movimentos circulares dos membros superiores, verticalidade corporal, disciplina, leveza, harmonia e simetria.

"A técnica é indicada tanto para crianças como para adultos por ser uma atividade física que trabalha todo o corpo, como poucas modalidades esportivas fazem",

Engana-se quem acredita na aparência frágil dos bailarinos. "O ballet promove hipertrofia, ou seja, aumenta e fortalece os músculos tanto quanto a musculação", a técnica estimula tantos os membros inferiores quanto superiores, por conta de exercícios de salto, sustentação em determinadas posições e força nos braços para carregar as bailarinas (nos casos dos homens).

Por ser ao mesmo tempo uma atividade prazerosa - os movimentos acontecem de acordo com o compasso da música - e um exercício físico que libera endorfina, uma substância responsável pelo prazer, o balé proporciona muito bem-estar. "A técnica também ajuda a melhorar a autoestima e a percepção corporal, pois é preciso ter consciência de todas as partes do corpo para realizar os exercícios"

Contemporâneo

( A partir de 7 anos)

 O curso de dança contemporânea irá abordar aspectos técnicos, expressivos e estéticos do movimento, tendo como foco o corpo e o gesto na dança contemporânea, através do estudo de composições coreográficas. A dança contemporânea é um jeito de pensar a dança. Não há método, técnica específica, passos determinados, tipos de música ou qualquer elemento que a defina. O que existe é uma mistura de linguagens.

Em nossas aulas trabalhamos os movimentos de todo o corpo, desde os pés até a cabeça, ao ritmo de uma música qualquer, inclusive, muitas vezes é o tipo de música que determina o tipo e o ritmo de movimentos a realizar.

Na dança contemporânea, o bailarino expressa uma ideia, uma emoção ou um sentimento através de movimentos que são típicos dos tempos atuais.

Flamenco

(A partir de 7 anos)

 O FLAMENCO é uma técnica de música e dança extremamente requintada e tem um “código” expressivo próprio e desenvolvido. A complexidade da arte flamenca envolve uma integração definida entre música, dança e teatralidade dificilmente encontrada em outras manifestações artísticas. Em verdade a música flamenca, cante e toque, pode ser realizada independente da dança, mas o baile flamenco não tem essa possibilidade inversa; é determinantemente uma dança que se realiza acompanhada de música ao vivo, o que a torna absolutamente teatral. O que se pode encontrar diferentemente dessa estrutura é um estereotipo elaborado sobre a linguagem da dança e não uma representação de sua essência. Por estar a dança flamenca absolutamente integrada à música, e por essa música ser de natureza bastante expressiva, apresentando sempre uma temática desenvolvida pela poesia cantada, o baile flamenco manifesta um tipo de dramaturgia que o coloca na categoria de dança-teatro.

Jazz

( A partir de 7 anos)

A aula de jazz é ótima para crianças, jovens e adultos que buscam um exercício para manter o corpo ativo. Quem não pratica nenhum tipo de exercício pode se sentir um pouco desafiado pelo ritmo intenso da dança, mas com o tempo, a prática fica muito mais prazerosa.

Por deixar que cada aluno crie e desenvolva seu estilo próprio, a dança favorece a expressão corporal de cada individuo. A prática frequente pode substituir idas à academia ou corridas, já que é um exercício que trabalha o corpo todo.

A aula inclui alongamentos, adaptação aos ritmos e trabalho muscular de várias partes do corpo, principalmente pernas e braços. Junte a isso a diversão de uma aula em grupo e o desenvolvimento da coordenação motora e o jazz se torna um exercício completo.

Condicionamento Físico

(A partir de 7 anos)

Condicionamento físico é a capacidade que o corpo tem de resistir a desafios físicos cotidianos, ocasionais ou inesperados, se limitando principalmente a fatores relacionado  a performance física, tais como resistência aeróbia e anaeróbia, força, velocidade e flexibilidade.

Os exercícios físicos proporcionam diversos benefícios a saúde tais como melhoria da função cardiovascular e respiratória, fortalece a musculatura e os ossos, diminui os riscos de doenças do coração, pressão alta, osteoporose, diabetes, obesidade.

Sabendo disso desenvolvemos um programa de exercícios físicos separados em quatro níveis para nossos alunos, de acordo com a necessidade e condição física atual de cada um.

Hip Hop

( A partir de 7 anos)

“Hip Hop”, que é um dos estilos das Danças Urbanas. Tem a ver com paixão, energia, força e muita disciplina. A dança, por usar todas as partes do corpo, tonifica a musculatura e melhora a flexibilidade e a circulação sanguínea. Aguça a criatividade, trabalha a sua liberdade de movimento e ajuda a perder a timidez. A técnica traz a liberdade para criar e aproveitar cada segundo dançando. Fazer aulas de Danças Urbanas vão beneficiar o dançarino de diversas formas.

 

Gospel

( A partir de 12 anos)

A dança cristã ou gospel é direcionada a Cristo, sendo em forma de expressão de adoração, ensino ou evangelismo. Por isso, os valores bíblicos direcionam o figurino, os temas a serem coreografados e até a forma de dançar, mas as técnicas seja qual for a modalidade continua a mesma. A dança cristã é realizada de duas formas:

1-Como dança de apresentação (onde se prega o evangelho ou se ensina a palavra).

A dança de apresentação, tem o objetivo de expor uma mensagem, uma ideia. Ela comunica e expressa valores do grupo.

2- Como forma de culto (sendo mais conhecida como dança de adoração).

A dança que é realizada no culto se assemelha a oração. O bailarino voluntariamente se expressa diante de Deus em uma oração feita com movimentos. Não é se apresentar para a igreja, mas levar a igreja a dançar como forma de louvor e adoração. Existe também um simbolismo nas roupas, objetos e desenhos coreográficos. Toda a performance do bailarino em um ambiente de culto, vem carregada de um simbolismo que dá sentido à dança.

Coreografias Especiais

Criamos coreografias para diversos eventos como aniversários de 15 anos, casamentos, flash mobs, bodas, gincanas,confraternizações corporativas e entre outras realizações. Com músicas selecionadas e coreografias diferenciadas. Seu evento será um sucesso.

Escola Regina Ballet

​R Coronel Santos Cardoso - 189        Centro  -  Mogi das Cruzes - SP  

  • White Twitter Icon
  • White Facebook Icon
  • White Google+ Icon